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Além dos serviços mais comuns que encontra na nossa oficina no Barreiro, existem uma série de outros serviços que lhe disponibilizamos, sempre que precisar. 

Agora pode ficar a conhecê-los e compreendê-los melhor. 

Amortecedores

Amortecedores 

Nos labirintos de ruas e estradas, onde a diversidade de terrenos desafia a estabilidade dos veículos, os amortecedores surgem como heróis silenciosos, garantindo não apenas o conforto dos passageiros, mas também a segurança e o desempenho dos automóveis.

Essenciais para a absorção de impactos, os componentes dos amortecedores desempenham um papel crucial na manutenção do equilíbrio e na resposta eficiente às irregularidades do terreno.

O que São Amortecedores?

Os amortecedores são peças fundamentais da suspensão das viaturas, trabalhando em conjunto com molas e outros elementos para minimizar as oscilações da carroçaria e assegurar uma condução suave e controlada.

A complexidade dos amortecedores é a sua capacidade de adaptação constante às condições do terreno.

Seja ao enfrentar as lombas, curvas mais apertadas ou os buracos presentes nas estradas, os amortecedores ajustam-se instantaneamente para oferecer estabilidade e conforto aos ocupantes do veículo.

Esta capacidade é crucial não apenas para o conforto dos passageiros, mas também para a segurança, pois um sistema de suspensão eficaz contribui para a manutenção da aderência dos pneus ao solo, especialmente em situações de travagem e curvas bruscas.

É natural que, passado alguns anos, os amortecedores precisem de ser trocados. A sua exposição a condições adversas e à natureza do seu funcionamento, os componentes comecem a perder aderência, comprometendo quer o conforto, quer a segurança da viatura. 

Quais São os Sinais de que os Amortecedores Estão Desgastados?

Sinais de amortecedores desgastados incluem uma condução instável, oscilações excessivas da carroçaria, pneus desgastados de forma irregular e uma distância de travagem mais prolongada. 

É crucial que os condutores estejam atentos a estes sinais e realizem a manutenção adequada dos amortecedores, substituindo-os conforme necessário.

O nosso mecânico está atento a todos estes sinais e se for detetada a necessidade de mudança dos amortecedores, dar-lhe-emos um orçamento para essa mesma alteração.

Este é também um dos componentes vistos durante a inspeção periódica da sua viatura e, caso sejam detetadas irregularidades, estas podem causar o chumbo da viatura. 

Com o avanço da tecnologia, os amortecedores também evoluíram. Além dos amortecedores convencionais, surgiram sistemas mais avançados, como os amortecedores eletrónicos ajustáveis que permitem um controlo ainda mais preciso da suspensão, adaptando-se automaticamente às condições de condução em tempo real.

Esses sistemas não apenas melhoram o conforto e a estabilidade, mas também contribuem para a eficiência energética do veículo, otimizando o consumo de combustível.

Também os materiais utilizados sofreram inovações, tornando-se mais leves e resistentes e contribuindo assim para a redução do peso do veículo, melhorando a eficiência energética e emissões de gases poluentes. 

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AdBlue

AdBlue

Num mundo cada vez mais poluído, existe mais necessidade de adotar sistemas que reduzam as emissões de gases poluentes. Foi com esse objetivo que surgiu o AdBlue.

O que é o AdBlue?

Simplificando, o AdBlue é uma solução líquida composta por ureia e água desmineralizada.  Esta mistura é introduzida no sistema de escape dos veículos a diesel (equipados com a tecnologia SCR – selective catalytic reduction), onde reage com os gases de escape para converter os óxidos de nitrogénio (substância nociva), em nitrogénio e água, elementos estes que não inofensivos para a atmosfera.

Esta tecnologia revolucionou a forma como lidamos com as emissões de veículos a diesel. 

Antes da sua introdução, os motores a diesel eram associados a níveis elevados de poluição atmosférica, impactando negativamente a saúde humana. No entanto, com a implementação do AdBlue e do sistema SCR, os fabricantes de automóveis conseguiram reduzir drasticamente essas emissões, tornando os motores a diesel muito mais limpos e eficientes.

Além dos benefícios ambientais, o AdBlue também contribui para a eficiência dos motores a diesel. Ao melhorar a “queima” de combustível, este sistema pode também melhorar o consumo de combustível.

Quando devo abastecer o depósito de AdBlue? 

Se a sua viatura já está equipada com este sistema, o próprio carro irá avisá-lo da necessidade de abastecimento do depósito, sendo que existe um sistema de monitoramento do nível do AdBlue. 

É importante informar também que, caso os avisos sejam ignorados, existe um modo de segurança que limita a performance da viatura ou poderá até mesmo impedir que a mesma circule.

Na maior parte dos casos, o próprio sistema do carro lança um aviso a informar quantos quilómetros poderá fazer com a viatura até que entre em modo de segurança. 

Onde comprar AdBlue?

Na nossa oficina dispomos do serviço de reposição de AdBlue para a sua viatura, por 39€ (10 litros). 

Precisa de Repor o Adblue?

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Correia de Distribuição

Correia de Distribuição

A correia de distribuição é um dos componentes mais importantes dos sistemas dos motores a combustão. É o que sincroniza os movimentos dos restantes componentes (válvulas, arvore de cames, etc.) e garante que o motor funciona suave e eficientemente.

As correias de distribuição são feitas de borracha reforçada com fibra de vidro e devem ser substituídas consoante as recomendações dos fabricantes, habitualmente entre os 60 e os 100 mil quilómetros. 

Qual é a Diferença Entre a Correia de Distribuição e a Corrente de Distribuição?

Apesar de o objetivo ser o mesmo, o funcionamento é diferente e, consequentemente, existem algumas diferenças entre os dois sistemas.

As correias de distribuição possibilitam uma operação mais suave em comparação com as correntes, reduzindo a vibração e ruído do motor. No entanto, o ponto fraco das correias de distribuição é a sua vulnerabilidade, sendo que têm mais probabilidade de se romperem repentinamente. 

As correntes de distribuição são construídas para mais durabilidade e resistência, são compostas por elos metálicos e, normalmente, revestidas em material plástico ou de borracha.

As correntes de distribuição têm uma vida útil consideravelmente mais longa que as correias de distribuição. São, habitualmente, recomendadas em motores com mais potência, onde a durabilidade é fundamental. 

Contudo, embora sejam efetivamente mais duráveis, as correntes de distribuição não são eternas, nem imunes a desgaste. Estas podem ser “esticadas” ao longo do tempo, resultando num desalinhamento da sincronização do motor. 

Além disso, as correntes podem gerar mais ruído durante a utilização do motor, sempre dentro de limites aceitáveis, claro. 

Se as Correntes de Distribuição Não Têm um Tempo Estimado de Duração, Como Sei Quando Devo Trocar?

Embora conhecidas pela durabilidade e resistência, as correntes de distribuição devem ser acompanhadas com alguma atenção, principalmente por parte do condutor. 

Os sinais que deve ter em conta para a substituição da corrente de distribuição, são os seguintes: 

  1. Ruídos Anormais
    Habitualmente, quando a corrente de distribuição precisa de ser substituída, alguns ruídos metálicos ou “batidas” vindas da zona do motor, são ouvidos. Este é o sintoma mais comum a que deve estar atento;
     
  2. Vibração Excessiva
    Em caso de uma vibração excessiva do motor, especialmente em altas rotações, pode ser um sinal de desgaste da corrente de motor ou algum problema com tensores ou guias;
     
  3. Desempenho Reduzido
    Uma corrente de distribuição desgastada ou esticada pode afetar a sincronização do motor, resultando numa perda de desempenho, mais gasto de combustível ou até algumas falhas no arranque.

Na falta de qualquer um destes avisos, convém que a corrente seja verificada pelo mecânico, para garantir que não existe nenhum sinal de desgaste ou até mesmo uma fuga de óleo. 

Fale Connosco para trocar a Corrente de Distribuição!

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Embraiagem

Embraiagem

Presente nos veículos de transmissão manual, o sistema de embraiagem é um dos componentes fundamentais da sua viatura e um dos que utiliza mais no seu dia a dia. O cuidado na sua utilização é fundamental para o seu desempenho e duração.

A ideia base da embraiagem é interromper a transmissão de energia do motor para a transmissão, permitindo que o motor gire livremente enquanto o veículo permanece em ângulo morto. 

Quando Devo Fazer a Manutenção da Embraiagem?

A embraiagem é um componente sujeito a bastante desgaste, tendo em conta a natureza da sua utilização, principalmente em veículos que circulem bastante no trânsito intenso ou em estradas mais ingremes, onde é mais utilizada.

A falta de manutenção da embraiagem pode resultar em problemas como a dificuldade em colocar mudanças ou até mesmo a sua impossibilidade.

A manutenção da embraiagem consiste numa verificação regular do sistema, não existe uma regularidade para esta manutenção e o que se recomenda é que o Kit da Embraiagem seja substituído a cada intervalo de quilómetros. 

Como Sei Quando Devo Substituir a Embraiagem? 

  1. Dificuldade em Trocar as Mudanças
    É um sinal de que a embraiagem precisa de ser substituída quando começa a sentir resistência por parte da caixa para mudar as mudanças da sua viatura;
     
  2. Pedal da Embraiagem Solto
    Se o pedal da embraiagem não responde adequadamente após ser pressionado, pode ser um sinal de problemas no sistema hidráulico da embraiagem, o que pode exigir substituição de componentes;
     
  3. Desgaste do Disco de Embraiagem
    É uma das partes que mais sofre desgaste, o nosso mecânico está alerta a este componente na verificação da embraiagem;
     
  4. Ruídos Anormais
    Como em qualquer componente do seu carro, caso comece a sentir alguma vibração ou ouvir algum ruido, ao pressionar a embraiagem, é sinal de que alguns componentes precisam de ser substituídos ou mesmo a totalidade do kit. 

Se algum destes sintomas está presente na sua viatura, aconselhamos que entre em contacto connosco para que lhe consigamos fazer um orçamento e marcação do serviço para a sua embraiagem. 

Entre em contacto connosco e faça a manutenção à sua embraiagem

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Filtro de Partículas

Filtro de Partículas 

Os filtros de partículas surgiram como resposta à poluição do ar, maioritariamente em grandes cidades e áreas muito povoadas.

Começaram a aparecer na década de 1990, com o objetivo de capturar e remover algumas das partículas dos gases de escape que provocam um aumento da poluição.

Ao contrário do que pode pensar, os filtros de partículas existem nos veículos a diesel (designados por DPF – Diesel Particulate Filters), mas também em veículos a gasolina (designados por GPF – Gasoline Particulate Filters).  

As normas europeias exigem que todas as viaturas tenham filtro de partículas, no caso dos carros a gasóleo, desde 2009 e nos carros a gasolina, desde 2017. 

Como Funcionam os Filtros de Partículas?

O nome “filtro” dá-nos toda a informação que precisamos, mas em suma, o filtro de partículas é colocado na linha de escape com o objetivo de incinerar as partículas que resultam da combustão do motor.

Dependendo do tipo de filtro, as partículas capturadas podem ser oxidadas em substâncias menos nocivas durante a regeneração do filtro ou simplesmente acumuladas até que o filtro seja limpo ou substituído.

No entanto, apesar dos benefícios evidentes, os filtros de partículas não estão isentos de desafios. 

Um dos principais obstáculos é a necessidade de regeneração periódica do filtro para evitar a obstrução por partículas acumuladas. Isso geralmente requer que o veículo circule em certas condições específicas, como velocidades mais altas ou temperaturas de escape mais elevadas, o que pode ser problemático em situações de tráfego urbano intenso ou em climas frios. 

É por esse motivo que, habitualmente, os carros a diesel não são recomendados a quem faça um circuito apenas urbano, um carro a gasóleo com filtro de partículas precisa de fazer autoestrada, para aumentar a velocidade, rotações e, consequentemente, as temperaturas dos gases de escape. 

No que Consiste a Manutenção do Filtro de Partículas?

A manutenção do filtro de partículas é efetuada pelo próprio, durante a regeneração. 

Existem dois tipos principais de regeneração:

  • Regeneração Passiva: ocorre naturalmente quando o veículo circula nas condições que referimos anteriormente. O objetivo desta regeneração é que o veículo consiga chegar a temperaturas altas o suficiente para queimar as partículas retidas no filtro, por si só;
     
  • Regeneração Ativa: envolve o uso de sistemas de injeção de combustível ou aquecedores para aumentar a temperatura dos gases de escape e induzir a queima das partículas no filtro.

Como Sei Quando Devo Substituir o Filtro De Partículas?

A maior parte dos veículos com este sistema tem um sistema de alerta no painel que informa se não conseguir efetuar a regeneração por si só, ou se está com o filtro obstruído. Mas existem outros sinais aos quais deverá estar atento:

  1. Perda de Desempenho
    Se a sua viatura está com o filtro de partículas obstruído, poderá perder potência, aumentar o consumo de combustível ou dificuldade em acelerar;
     
  2. Fumo Escuro a Sair do Escape
    Quando o filtro de partículas está obstruído ou danificado, pode ocorrer uma queima incompleta do combustível, levando à emissão de fumo escuro. Além disso, pode também notar um cheiro forte a gasóleo, dentro ou ao redor do veículo;
     
  3. Teste de diagnóstico
    Este é um dos problemas que, por norma, conseguimos detetar com a máquina de diagnóstico. 

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Placas de Matrícula

Placas de Matrícula

As placas de matrícula dos automóveis já sofreram várias alterações ao longo dos anos. As mais modernas têm o formato AA 00 AA que pode ser colocado em qualquer viatura, dispensando assim o campo amarelo que continha o ano e mês da viatura.

Na nossa oficina pode atualizar as placas de matrícula da sua viatura por 15€ por unidade, com montagem incluída.

Este é também um dos pontos vistos durante a inspeção periódica, sendo que as placas de matrícula não podem estar danificadas ou, quando se aplica, o campo amarelo não pode estar sem cor. 

O que são Placas de Matrícula?

As placas de matrícula são a identificação visível da sua viatura e são obrigatórias por lei. São sempre colocadas à frente e atrás da viatura, devem estar devidamente visíveis e sem qualquer dano. É esta identificação que permite que as autoridades verifiquem se a sua viatura tem seguro e inspeção periódica regularizadas, por exemplo.

Quando devo Trocar as Placas de Matrícula?

Se as placas de matrícula da sua viatura se apresentam partidas, danificadas ou ilegíveis, este é o momento ideal para as trocar.

Se está na altura de levar a sua viatura à inspeção, pode dirigir-se à nossa oficina para um check up com serviço de inspeção e, se necessário, podemos fazer a colocação de novas placas de matrícula na hora.

Quando Tempo Demora a Colocação das Placas de Matrícula?

O serviço de colocação de placas de matrícula é relativamente rápido e feito na hora, enquanto bebe um café. Não precisa de deixar a sua viatura na oficina. 

Baterias

Baterias

As baterias de automóveis são componentes cruciais para o funcionamento dos automóveis, desempenhando um papel fundamental no fornecimento de energia necessária para iniciar o motor e alimentar sistemas elétricos.

Estas baterias são especialmente projetadas para fornecer energia de arranque de alta potência durante períodos curtos e recarregar-se automaticamente enquanto o veículo está em movimento.

Uma Bateria Normal Funciona Num Veículo Com Sistema Start & Stop?

A resposta curta é sim, mas não é a mais correta. De facto, uma bateria normal funciona num veículo com sistema Start & Stop, mas existem as suas diferenças. 

Enquanto uma bateria normal foi projetada para fornecer energia de arranque durante períodos curtos, não sendo adequadas para lidar com ciclos frequentes de carga e descarga, uma bateria para veículos com Start & Stop é projetada para suportar um maior número de ciclos de carga e descarga, incluindo um sistema de gestão de energia.

Portanto podemos dizer que uma bateria normal funcionaria num veículo com sistema Start & Stop, mas que a sua vida útil seria relativamente mais curta, não garantindo o adequado funcionamento do sistema. 

Como Sei Qual é a Bateria Mais Adequada para a Minha Viatura?

A escolha da bateria certa para a sua viatura depende de vários fatores, como o tipo de veículo, o clima onde se situa ou até as suas preferências enquanto proprietário. 

O nosso conselho é simples: siga as recomendações do nosso mecânico!

Como Posso Obter um Orçamento para uma Bateria?

Conseguimos fazer um orçamento rápido para a bateria da sua viatura, apenas com os dados da mesma, mais precisamente a matrícula.

Qual a Bateria Mais Adequada para a sua Viatura?

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Escovas

Escovas

As escovas limpa para-brisas são mais um dos muitos pontos verificados durante o nosso check up e durante a inspeção periódica da sua viatura. 

Quando se encontram em bom estado para utilização, as escovas limpa para-brisas garantem uma condução segura, especialmente durante o inverno. 

É essencial para a sua segurança que as escovas da sua viatura se encontrem em bom estado, quer seja pelas épocas de chuva, quer seja por alguma sujidade com que se depare repentinamente. 

Quando Devo Trocar as Escovas do Limpa Para-Brisas?

Não é muito difícil identificar o momento em que deve trocar as escovas da sua viatura, esteja atento a alguma falta de eficácia ou ruido quando são ativadas.

Se as suas escovas não estão a limpar devidamente o vidro ou fazem barulho, provavelmente está na altura de as trocar. Esteja atento aos seguintes sinais:

  • Fazem ruido anormal quando em funcionamento;
  • Têm algum dano visível ou estão partidas;
  • Arranham o vidro durante o funcionamento;
  • Têm dificuldade no movimento;
  • Não limpam bem o vidro.

Este é um processo bastante simples e que leva apenas alguns minutos. 

Qual o Valor das Escovas do Limpa Para-Brisas?

O valor das escovas varia consoante o seu tamanho e características, nem todas são iguais. Na nossa oficina temos stock para a sua viatura, por forma a apresentar-lhe o melhor valor para as escovas do limpa para-brisas da sua viatura.

Fale connosco e troque as escovas limpa para-brisas num instante!

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Lâmpadas

Lâmpadas

As luzes da sua viatura são um dos componentes mais importantes para manter a sua segurança e não apenas à noite, como seria óbvio!

As lâmpadas estão presentes em luzes desde os máximos às luzes de presença, não esquecendo as luzes de marcha atrás e piscas. 

Ter a certeza de que as suas lâmpadas estão todas funcionais é crucial para uma condução segura, quer em estrada durante a noite, quer para que os restantes condutores percebam as suas manobras. 

A sua viatura talvez tenha mais lâmpadas do que pensa:

  • Luzes de máximos;
  • Luzes de médios;
  • Luzes diurnas/de presença;
  • Luzes de Travagem;
  • Luzes de Marcha Atrás;
  • Luzes de nevoeiro;
  • Luzes dos piscas;
  • Luzes de matrícula. 

Como Sei Quando Tenho uma Lâmpada Fundida? 

Nos veículos mais modernos, existem luzes de aviso no painel a indicar que lâmpada precisa de ser substituída. Se não for o caso, há lâmpadas que consegue verificar sozinho, mantendo as luzes ligadas enquanto verifica. 

O nosso check up inclui esta verificação total de todas as lâmpadas da sua viatura. 

Marque aqui um Check up às suas Lâmpadas Auto

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Escape

Escape

O sistema de escape de um automóvel desempenha um papel crucial no funcionamento e na eficiência do veículo. 

Este sistema, muitas vezes negligenciado, é responsável por canalizar os gases de escape produzidos pelo motor para fora do veículo, enquanto reduz o ruído associado ao processo de combustão.

Composto por uma série de componentes, incluindo o coletor de escape, o catalisador, o tubo de escape e o silenciador, o sistema de escape desempenha várias funções importantes.

Além das funções básicas, o sistema de escape também pode afetar o desempenho do veículo.

Um sistema de escape bem projetado pode melhorar o fluxo de gases, aumentando a potência e a eficiência do motor. Por outro lado, um sistema danificado ou obstruído pode reduzir a potência do motor e aumentar o consumo de combustível.

Quando Devo Verificar o Sistema de Escape da Minha Viatura?

Verificar o sistema de escape do seu veículo é uma parte importante da manutenção regular do automóvel e deve ser feito de forma periódica e sempre que necessário. Aqui estão algumas orientações sobre quando deve verificar o sistema de escape da sua viatura:

  • Manutenção Programada
    Muitos fabricantes recomendam verificar o sistema de escape durante as revisões periódicas do veículo que geralmente ocorrem a cada 10.000 a 15.000 quilômetros rodados, dependendo das especificações do fabricante;
     
  • Sinais de Problemas
    Se existirem alguns sinais, como ruídos incomuns, cheiros estranhos, perda de potência ou aumento no consumo de combustível ou aumento do fumo que sai do escape (ou fumo mais escuro);
     
  • Inspeção Visual
    Faça uma inspeção visual do sistema de escape sempre que possível. Verifique se há danos visíveis, tais como ferrugem, corrosão ou partes soltas. Preste atenção especial às conexões entre os componentes do sistema;
     
  • Após Impactos
    Se o veículo sofrer qualquer tipo de impacto significativo, como em acidentes ou ao dirigir sobre obstáculos grandes, é recomendável verificar o sistema de escape para garantir que nenhum dano tenha ocorrido;
     
  • Verificações Regulares
    Incorporar a verificação do sistema de escape na sua rotina de manutenção regular pode ajudar a detetar problemas antes que se tornem mais graves. Isso pode incluir ouvir atentamente o som do escape durante a condução e estar atento a qualquer mudança incomum.

Verifique o Sistema de Escape da sua Viatura na Nossa Oficina no Barreiro

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Sistema Elétrico

Sistema Elétrico

O sistema elétrico é, cada vez mais, um dos maiores sistemas da viatura. Está presente em todos os momentos de utilização da viatura, desde a ignição até ao entretenimento e a segurança: uma enorme rede de fios, sensores e dispositivos que trabalha em harmonia para proporcionar uma experiência de condução segura e confortável.

No coração do sistema elétrico está a bateria que fornece a energia inicial necessária para dar partida ao motor. Uma vez iniciado, o alternador assume o controlo, gerando eletricidade para recarregar a bateria e alimentar os diversos componentes elétricos do veículo. 

Este ciclo contínuo de geração e armazenamento de energia é essencial para manter o funcionamento adequado do automóvel. O sistema elétrico da sua viatura é um dos principais sistemas, mais está presente em tantos outros, tais como:

  • Sistema da Ignição: composto por bateria, motor de arranque e alternador;
  • Sistema de Entretenimento: o sistema elétrico permite o seu funcionamento em todos os momentos;
  • Sistema de Ar Condicionado: também funciona através do sistema elétrico;
  • Sistema de Sensores: quer sejam os de estacionamento, como os de ângulo morto ou de travagem, todos estes sistemas são elétricos.

Tudo na sua viatura funciona através do sistema elétrico, estando tudo harmoniosamente interligado através de fios no interior da sua viatura.

Com a crescente popularidade das viaturas híbridas e elétricas, se o sistema elétrico já era importante, agora é cada vez mais fundamental. 

Faça um check up ao Sistema Elétrico do seu Carro

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Polimento de Faróis

Polimento de Faróis 

Os faróis de um veículo são mais do que apenas componentes estéticos, são elementos fundamentais para a segurança e visibilidade, especialmente em condições adversas.

Com o tempo, os faróis podem sofrer desgaste devido à exposição aos elementos e ao impacto de detritos na estrada. Esse desgaste pode ser visível devido a uma luz mais turva ou amarelada, mas por norma é bastante fácil de identificar.

É um dos apontamentos que podem estar presentes na sua folha da inspeção periódica, por falta de visibilidade. A solução é simples: por norma, um polimento de óticas é suficiente para reaver a visibilidade que já teve anteriormente.

A visibilidade na estrada é muito importante e, principalmente à noite, é normal que, com o tempo, os seus faróis deixem de ter o mesmo efeito que já tiveram anteriormente.

Se ainda for possível reaver a visibilidade com um polimento, na nossa oficina dispomos deste serviço pelo valor de 30€ por unidade ou 50€ as duas unidades.

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Substituição de Faróis

Substituição de Faróis 

Caso o polimento já não seja suficiente para reaver a visibilidade, dispomos também do serviço de substituição das suas óticas. Para um orçamento para esta substituição, precisamos que nos indique a matrícula da viatura, bem como se os faróis são de halogénio, LED ou até mesmo XENON. 

O valor desta substituição varia consoante os faróis necessários para a sua viatura e o tempo que leva o trabalho. Entre em contacto connosco para saber mais. 

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